Página InicialTextos EspíritasLuz que acendo em mim

1323 visualizações

Luz que acendo em mim

julho 10, 2014

Uma coisa que venho aprendendo de forma intensa, dia a dia, por tudo que vivencio em minha jornada, seja no trabalho, ou no trato com as pessoas que convivo, no que observo em um e em outro, é da necessidade que tenho de sempre tratar as pessoas da melhor forma possível.

Toda fraternidade que eu percebo que eu consigo doar, e a que recebo, faz com que 90% de tudo que é ruim seja dissipado.
Pode parecer exagero, mas é o que venho sentindo ao longo de alguns anos.
Gostaria de que todos tivessem essa informação, nem que for a título de informe simples, vindo de um sujeito que reconhece sua pequenez, que sou eu. Atentem-se para esta sugestão.
Quando me determino em ser mais cordial, olhar as pessoas nos olhos, ouví-las atentamente e pelo menos tentar me colocar no lugar delas, eu amanso minhas feras, jogo fora meus preconceitos, dissipo qualquer mal que queira vir morar comigo. Me torno alguém mais leve e mais querido por todos.
Me sinto imediatamente livre de muitas pedras que antes eu carregava comigo.

Meu recado é esse, meus amigos. Não perca a chance de tratar bem as pessoas, sem exceção.
Isso vai te dar uma paz tão gostosa, que mesmo que nenhuma destas pessoas te faça o mesmo, esta paz irá te nutrir de tal forma que nada mais te será necessário.

Que esta luz consiga entrar em seu coração, e principalmente, na sua ação.

Oceander Veschi

 

Luz de amor

Oceander Veschi
Oceander Veschi

Fisioterapeuta e eterno aprendiz de Jesus. Trabalha na divulgação da doutrina espírita e em diversas frentes de serviço na Associação Espírita à Caminho da Luz (AELUZ) em São José do Rio Preto - SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como