Página InicialTextos EspíritasNa rota do Evangelho

472 visualizações

Na rota do Evangelho

outubro 19, 2014

jane-maiolo-300x318“O Evangelho é luz e renovação nos campos do espírito”…¹

De todos os acontecimentos do Globo, o que mais tem marcado o pensamento da Humanidade cristã é o nascimento de Jesus entre nós.

De todas as modificações nos reinos da natureza, de todas as evoluções no pensamento do ser humano, de todas as invenções da Ciência e de todos os avanços da tecnologia, Jesus continua sendo a maior de todas as revelações.

Há vinte séculos Ele se fez homem, marcou toda uma era e vem modificando nossas rotas e caminhos.

Estranhamos a moral do Cristo, que nos pede para amar, ser humildes e perdoar nossos inimigos.

O mundo oferece roteiros variados, caminhos largos e prazerosos, mas Jesus indica-nos apenas um caminho que é segui-lo: única maneira de chegar ao Pai.

Um convite simples e não atrativo. Se o aceitarmos, teremos que renunciar a nós mesmos, amar nossos inimigos e perdoar tantas e quantas vezes se fizer necessário. Se escolhermos o mundo, poderemos nos anestesiar e resolver nossas pendências num futuro, retardando nossa iluminação interior.

Nas estradas da vida ora tomaremos “atalhos” que nos chegam como facilidades, ora caminhos com barreiras à primeira vista intransponíveis, ora seguiremos na rota das desilusões e decepções, na contramão dos nossos roteiros. Mas Ele continua nas estradas da nossa vida, a indicar o roteiro, a nos convidar para estar com Ele nesse caminho. E como os Discípulos de Emaús, cansados depois da jornada longa e difícil, reconheceremos que Sua companhia foi tão agradável e pediremos “Fique conosco Senhor ,porque já é tarde, e a noite vem chegando” .²

Eis que as horas da existência avançam, precisamos atualizar nossas rotas, rever caminhos, desviar dos “atalhos”, evitar as estradas pedregosas.

Espíritas, o Evangelho é luz que nos renova, aplaina os caminhos e nos dá claridades para percorrer as estradas escuras que ainda temos a vencer. Renovemo-nos nas suas claridades, vencendo os obstáculos com sabedoria evangélica.

Jane Maiolo

¹ – Palavras de Vida Eterna – Emmanuel/ Chico Xavier-125
² – Lucas (24)

Jane Maiolo
Jane Maiolo

Professora de Ensino Fundamental, formada em Letras e pós-graduada em Psicopedagogia. Dirigente da USE Intermunicipal de Jales. Colaboradora da Sociedade Espírita Allan Kardec de Jales. Pesquisadora do Evangelho de Jesus. Colaboradora da Agenda Espírita Brasil. Apresentadora do Programa Sementes do Evangelho da Rede Amigo Espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como