Página InicialBlogEntrevista com a Comunicação Social Espírita da FEB

673 visualizações

Entrevista com a Comunicação Social Espírita da FEB

janeiro 4, 2017

No dia 07 de dezembro de 2016 a Agenda Espírita Brasil (AEB) visitou a Federação Espírita Brasileira (FEB) e foi recebida pela coordenadora da Área de Comunicação Social Espírita da FEB, Mayara Paz (Foto). O objetivo da visita foi estreitar laços entre a AEB e FEB, além de identificar estratégias para que a AEB seja capaz de apoiar da melhor forma possível as atividades de divulgação da FEB.

De maneira muito acolhedora e gentil, Mayara Paz se reuniu com a Agenda na Biblioteca de Obras Raras, no prédio Unificação, e nos concedeu a seguinte entrevista.

 

AEB: Você poderia resumir para a Agenda Espírita Brasil e seus respectivos leitores como atua a Área de Comunicação Social Espírita da FEB?

Mayara Paz: A Área de Comunicação da FEB é responsável pelo atendimento e execução de demandas referentes à comunicação interna e externa, marketing, produção e publicidade, relacionamento com imprensa, audiovisual e multimídia. Com direção de João Rabelo, a Área abrange o planejamento em Comunicação, táticas e estratégias, elaboração de Informativos impressos e eletrônicos, exposições, FEB Rádio e FEBtv, identidade visual, material gráfico e digital, produções impressas e para web, portais, redes sociais, eventos, textos institucionais, cartas, releases, notas, campanhas de Comunicação, divulgação de produtos e atividades da Casa, consultoria técnica, apoio em áudio e vídeo. O atendimento às demandas tem sempre foco em ações que visem à sustentabilidade da FEB, em interação com as demais áreas.

AEB: A Área de Comunicação Social Espírita da FEB também atende às atividades do Conselho Federativo nacional (CFN) possuem?

Mayara Paz: Sempre apoiando as demandas estaduais, a Área de Comunicação atende federativas e entidades especializadas, seja em parcerias para produções, consultoria técnica, divulgação de eventos, palestras e orientações. O intuito desta Área é impulsionar a divulgação doutrinária e esta é positivada ainda mais pela troca de ideias em contatos com experiências e práticas de outros estados. Nossos projetos futuros pretendem estreitar ainda mais estes laços, compartilhando práticas e técnicas e unindo esforços para uma divulgação ainda mais fortalecida e integrada.

AEB: Quais são as principais metas da Área de Comunicação Social Espírita da FEB para o ano de 2017?

Mayara Paz: Em 2016 foram muitos os projetos realizados pela Comunicação, a exemplo dos cine-debates, projeto Tocando a Alma, com inserção de música na FEB para os diversos públicos, exposições sobre Frederico Fígner, em Brasília e na sede histórica da FEB no Rio de Janeiro, além de exposição sobre Yvonne do Amaral Pereira e várias palestras que fizeram parte do projeto Efemérides, que consiste em relembrar e homenagear nomes e fatos que fazem parte da história do Espiritismo e ainda fatos históricos e atuais da sociedade, sob o olhar doutrinário.

Para 2017 nossas metas consistem em ampliar estas ações já consolidadas, somando a novos projetos, sobretudo de comunicação externa, além de impulsionar ainda mais a divulgação com novidades e inovações, a exemplo do compartilhamento de técnicas de comunicação, por meio de oficinas, palestras e workshops pelos estados.

AEB: Como a AEB pode apoiar a Área de Comunicação Social Espírita da FEB em suas demandas para o próximo ano?

Mayara Paz: Todos os veículos de comunicação são extremamente importantes para a impulsão da divulgação espírita. O trabalho destes possibilita a multiplicação dos conceitos e ideias, estimulando ações no Movimento nacional e internacional. Hoje contamos com várias ferramentas, a exemplo das redes sociais, que possibilitam esta união de ideias e divulgações. De modo qualitativo, quanto mais nos unirmos na divulgação dos ideais do Cristo, seja compartilhando boas notícias, ideias espíritas por meios online ou offline, mais fortalecidos estaremos no âmbito comunicacional e, por conseguinte, doutrinário.

AEB: Você gostaria de deixar uma mensagem para os leitores da AEB?

Mayara Paz: Primeiramente deixamos os nossos desejos de um ano de muita união e paz para uma caminhada de muito trabalho nesta Seara bendita. Colocamo-nos sempre à disposição de todos para que, juntos e fortalecidos possamos impulsionar nossa doutrina consoladora, fazendo-a chegar a todos os corações que dela necessitem.

 

Conselho Editorial

 

Conselho Editorial
Conselho Editorial

Conselho Editorial é composto por 5 membros que revisam e avaliam tudo que é publicado neste site.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como