Página InicialBlogEscolho Viver une Brasília em favor da vida

431 visualizações

Escolho Viver une Brasília em favor da vida

julho 13, 2017

Cerca de 200 pessoas participaram do Seminário Escolho Viver. Não ao Suicídio, organizado pela Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF). Durante todo o fim de semana, o evento tratou da valorização da vida e destacou a importância de debater o tema na sociedade. O teve o apoio da Federação Espírita Brasileira (FEB), do Centro de Valorização da Vida (CVV) e da Legião da Boa Vontade (LBV).

No sábado (01), pela manhã, Alejandro Vera – psiquiatra, coordenador da Associação Médico Espírita do Brasil (AME-BR) e conferencista de São Paulo – abordou aspectos psíquicos do suicídio e destacou ser preciso investir em prevenção. Disse ainda que é necessário combater a visão materialista, despertando o ser para a importância do que ele é. “O materialismo não se reduz à obtenção de recursos. Está relacionado a maneira como nos comportamos. Temos uma forma de pensar materialista. E isso exige uma mudança, uma transformação íntima. Precisamos conversar e vivenciar os valores evangélicos”, afirma.

Na sexta-feira (30), Mayse Braga, palestrante espírita, chamou a atenção para a necessidade de ouvir o outro, de dar importância às pessoas e valorizá-las. “É preciso conversar, olhar as pessoas frágeis. Se dermos mais atenção ao outro e deixarmos de estar tão centrados em nós mesmos, podemos ajudar e essas pessoas vão perceber e podem perseverar.” Mayse também tratou das consequências espirituais do suicídio e da importância da autoestima e do amor-próprio. E destacou: “quando decidimos que não vamos lutar, parece que não vamos aguentar. Não podemos esquecer que as forças do bem querem nos ajudar”.

O encontro foi transmitido pela FEBtv e pela Web Rádio Fraternidade.

Fonte:
Site da FEDF
http://www.fedf.org.br/Noticias/escolho-viver-une-brasilia-em-favor-da-vida

Márcio Pereira de Souza
Márcio Pereira de Souza

Servidor Público, reside em São José do Rio Preto, interior de SP e atua como colaborador na Agenda Espírita Brasil, juntamente com vários outros colaboradores de todo o Brasil que, voluntariamente, ajudam na divulgação da Doutrina Espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como